quarta-feira, 15 de março de 2017

Bakhtin e Paulo Freire: Diálogos na Região do Mato Grande: submissão de trabalhos pode ser realizada até 07 de maio

A Comissão Organizadora do evento "Bakhtin e Paulo Freire: Diálogos na Região do Mato Grande" publicou hoje (14) os eixos temáticos, normas para de submissão de trabalhos científicos e a programação completa do evento.
Os interessados, poderão submeter seus trabalhos no período de 15 de março à 07 de maio de 2017, mediante o pagamento do valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e envio da ficha de inscrição para o seguinte endereço eletrônico: bakhtinpaulofreire@gmail.com.
O evento será realizado nos dias 24, 25, 28 e 29 de agosto, no Campus João Câmara do IFRN e contará com a apresentação de trabalhos, realização de minicursos, rodas de conversa, mesas dilógicas, bem como com a participação de professores de universidades nacionais e internacionais.
O público-alvo do evento são: professores da educação básica, gestores educacionais e outros profissionais da educação básica, professores universitários, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, integrantes de movimentos sociais e todos aqueles que se interessam pela temática educacional Bakhtiniana e Freiriana.
Confira abaixo os documentos disponibilizados:
http://portal.ifrn.edu.br/campus/joaocamara/noticias/dialogos-na-regiao-do-mato-grande-submissao-de-trabalhos-pode-ser-realizada-ate-07-de-maio

Dia de manifestações


Dia de ManifestAÇÃO
A situação brasileira está crítica. Muitos sentem uma sensação de desconfiança, medo ou marasmo que atrapalha a mobilização legítima do povo e de representantes que colocam o povo em primeiro lugar diante de propostas elaboradas por setores político-eleitoreiros e político-partidários de governos legalmente instituídos, mas moralmente dúbios.
Na medida em que a quantidade de homens e mulheres desempregados/as no Brasil – confiram informações do site do Jornal Nacional1 – já alcançou astronômicos 12 milhões de vítimas – sujeitos penalizados/as por um sistema cada vez mais arrasado por exclusões e concentrações de renda, informação e de acesso a oportunidades e posições dignas de uma condição verdadeiramente humana e fraterna –, o silêncio da sociedade ainda é a principal raiz de práticas e discursos que radicalizam o empobrecimento das relações e humanas e do contexto social e econômico vigente.
Por isso, o movimento do dia 15 de março de 2017 (quarta-feira) deve ser pensado como manifestações que oportunizam uma MobilizAÇÃO e uma reflexão para a superação do império da economia sobre o império do social.
Repensar o futuro da previdência em bases mais fraternas é o caminho. Penalizar o trabalhador com decisões uniaterais privadas de uma discussão prévia não é a solução nem para com o presente nem para com o futuro.
Portanto, é tempo de não aceitarmos mudanças bruscas e desprovidas da concordância de todos que precisam discutir determinadas questões.
FIAT LUX.
Morada Nova, 15 de março de 2017
Benedito Francisco Alves

1-http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/desemprego-no-brasil-atinge-mais-de-12-milhoes-um-numero-recorde.html