segunda-feira, 8 de maio de 2017

Escrita para que te quero


O trabalho escolar com o processo de ensino-aprendizagem de uma língua não pode ocorrer desvinculado de um processo de inclusão social e econômica nem distante do exercício pleno de uma cidadania autêntica na medida em que estar numa sociedade organizada em torno da linguagem é viver uma realidade na e pela palavra sobre qualquer manifestação social e semiótica.
Enquanto uma prática experienciada de maneira dupla (subjetiva e socialmente) por sujeitos ativos engajados nas atividades de seu cotidiano, “as maneiras de produzir sentido com a linguagem, falando, escrevendo ou compreendendo, dependem de interações e ações, dependem do contexto em que a atividade lingüística ocorre”, (GOMES e MONTEIRO, 20--, p. 20).
GOMES, Maria de Fátima Cardoso, MONTEIRO, Sara Mourão. A aprendizagem e o ensino da linguagem escrita. Disponível em: http://www.ceale.fae.ufmg.br/app/webroot/files/uploads/Col.%20Alfabetiza%C3%A7%C3%A3o%20e%20Letramento/Col%20Alf.Let.%2006%20Aprendizagem_ensino_linguagem_escrita.pdf. Acesso em 08-05-2017.
 

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