segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Escola de Ensino Médio Egídia Cavalcante Chagas - Calourada (segunda-feira, 11-02-2019)

Egídianews - edição digital.










Manhã de segunda-feira (11-02-2019)
Alegria e inegração marcam início do ano letivo 2019 da pioneira
A escola Egídia Cavalcante Chagas resolveu fazer aquilo que faz melhor: ensinar a juventude se fazer gente em meio às atividades do cotidiano de uma instituição.
Com o apoio da diretora Sílvia Helena Claudino Brandão, a família egidiana se reuniu no pátio interno para abraçar um novo ano letivo que colocou mais uma vez o desafio de jovens adolescentes e professores realizarem educação pública, gratuita e de qualidade.
O palco escolar contou com louvores, músicas seculares, pregação, dinãmica dos "bombons", apresentação do corpo docente, funcionários e gestão escolar.
O ambiente limpo, organizado, arejado, amplo e iluminado estava pleno de receptividade refletida nos olhos cheios de esperança de alunos veterano e novatos.
A metodologia da calourada "passou a mensagem" de que o ano está já iniciado e depende da união e da organização, "sangue, suor e lágrimas" para que a veteraníssima escola Egídia C. Chagas consiga realizar mais uma vez o que seu lema propõe: "ética, qualidade e compromisso com a educação" pública, gratuita e de qualidade.
Os bons resultados de 2018 são um norte para iluminar a caminhada 2019 sob as graças das forças universais do bem e do amor ágape.
Escola Egídia, a pioneira rumo ao centenário (2036).
A octagenária Escola Egídia Cavalcante Chagas abraça alunos novatos e veteranos para iniciar o ano letivo nesta manhã de segunda-feira (11-02-2019).
Momento de espiritualidade e vivência de uma mística egidiana e de uma pedagogia da felicidade fraterna..
Escola Egídia, a pinoeira rumos ao centenário (2036).
Egídianews - edição digital desta manhã de segunda-feira (11-02-2019); calourada de recepção aos alunos no primeiro dia de aula do ano letivo 2019.
Chame Destino, Fado, Providência... Chame como quiser!
Nós temos os alunos e as alunas mais especiais que a vida podia nos premiar
Nós temos os melhores docentes que a vida podia nos brindar.

Escola Egídia Aruaru Extensão e Egídia Cavalcante Chagas, a pioneira rumo ao centenário (2036).

Nenhum comentário:

Postar um comentário