terça-feira, 24 de maio de 2011

Meu projeto de vida

Meu projeto de vida, enquanto Benedito, se entrelaça com meu projeto profissional de forma irremediável. Como ser humano pretendo evoluir para o convívio harmônico com meus pares e com os vários elementos que constituem minha pessoa temporal. Meu projeto profissional corresponde a metas já planejadas há algum tempo em virtude de minhas escolhas acadêmicas. Pretendo continuar a penas com minhas duas filhas e minha esposa pelo tempo que aprouver ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Espero um dia voltar a conviver mais próximo de meus pais e de minha irmã. Como profissional espero adentrar em um doutorado na área de Linguística (Aplicada), o quew constituir-se-á em um grande triunfo para minha carreira no magistério, profissão que abracei e que me dá satisfação. Sinto-me feliz de ser um aluno formado na Universidade Estadual do Ceará em nível de graduação, pós-graduação e Mestrado no período de 1997 a 2010. Minha família sempre torceu muito por mim, especialmente minha mãe, Sinto muita tristeza de perceber que muitos de meus alunos não possuem um lar estruturado. Muitos não vivem com a figura pater5na e materna a seu lado para lhes dart apoio e segurança nos momentos alegres e difíceis como no meu caso. Apesar de não ser tão conhecedor de muitas coisas importantes, o pouco que sei está me ajudando a construir minha história desde o ano de 1979. Atualmente resido na rua Mãncio Rodrigues e isso me enche de orgulho porque é uma rua relativamente calma e muito bem localizada em virude de ser próxima do centro comercial e administrativo da cidade de Morada Nova, estad do Ceará. O único ponto que eu gostaria de mudar em minha vida refere-se a meu lado profissional. Não me conformo de ganhar um salário menor do que o recebido por outros profissionais. Não me conformo de ter que transformar minha sala de aula em um amontoado com quarenta ou cinquenta alunos. Não me conformo quando um aluno desconsidera meu papel hierárquico e social porque assimo faz em seu ambiente sócio-familiar. Não me conformo de ter de trabalhar excessivamente para aumentar minha renda ao final do mês por causa de um salário muito aquém do que meus sonhos e necessidades almejam. Não me conformo com a falta de momentos específicos em meu planejamento para reciclar meus conhecimentos – o que me leva a sacrificar meus finais de semana para estudar ou trabalhar. Apesar de tudo isso, não me considero um amargurado, mas alguém consciente de que a maior arma que o homem tem é o dom da palavra racional e do pensamento verbal, dons de Deus.

Um comentário:

  1. Valeu Benedito,apesar de ser somente aluno convivemos com professores todos os dias e muitas vezes sentimos na pele o que é ser um profissional sem horra. Sabes que quero ser profesor por isso enquanto precisarem de forças para lutarem podem contar comigo!
    " QUE A EDUCAÇÃO VENHA SER A BASE DE TUDO"

    ResponderExcluir