sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Escola Egídia Cavalcante Chagas - retratos de uma educação dinâmica em agosto de 2019

 Egídianews - edição digital desta manhã de sexta-feira (23-08-2019).
"Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé"
Professor Evanildo Cavalcante realiza prática de ciências com a turma 1J do campus avançado José Francisco Sampaio no distrito de Aruaru.
A noite desta quinta-feira (22-08-2019) foi singular para quem sonha com um processo de ensino-aprendizagem alicerçado entre a teoria e a prática.
O microscópio do Laboratório Escolar de Ciências foi transportado com todos os cuidados necessários para que fosse oportunizado aos alunos e às alunas a vivência necessária para a ressignificação do que significa a aula de Biologia com foco em resultados e novos saberes.
A atitude diligente do esmerado professor comprova que a escola pública é um local de excelência e que todos devem se mobilizar em defesa de investimentos suficientes para o bem de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Escola Egídia Cavalcante Chagas, a pioneira das estaduais de Morada Nova.
.......
A Pioneira em Fortaleza  - discentes no portão de entrada da Bienal Internacional do Livro - meio dia desta quinta-feira (22-08-2019).
Escola Egídia Cavalcante Chagas, a pioneira rumo ao centenário (2036).
................
Egídianews - edição digital desta manhã de quinta-feira (22-08-2019)
CREDE 10 promove viagem cultural ao universo da Bienal Internacional do Livro em Fortaleza.
Representantes do CEJA (Limoeiro do Norte) e da escola Egídia Cavalcante Chagas e Aruaru são agraciados com a magia dos livros.
A integração entre alunos e professores das diversas unidades escolares da região jaguaribana e a promoção de oportunidades para a vivência de experiências de conhecimento significativas são características da atuação da equipe da CREDE 10 na pessoa da professora Jucineide Fernandes.
Escola Egídia, a pioneira das estaduais em Morada Npva, Ceará.
............
Egídianews - edição digital desta manhã de sexta-feira (23-08-2019).
Pausa para a escuta atenta e responsável.
A escola Egídia Cavalcante Chagas representou as escolas estaduais de Morada Nova durante lançamento do programa "Núcleo de Apoio Afetivo" da CREDE 10 em Russas.
Na oportunidade, dona Fátima Pessoa, coordenadora escolar, e Nadja Evan, psicóloga escolar partilharam suas contribuições junto a membros de outras unidades escolares da CREDE 10 reunidos durante a manhã e tarde da última segunda-feira (19-08-2019) nas dependências da referida instituição.
O objetivo foi a construção de um grupo preparado para melhorar o ambiente escolar e contribuir com a saúde psicológica dos sujeitos que vivem entre o mundo da escola e suas realidades particulares.
A participação da representação da escola Egídia Cavalcante Chagas e Egídia Aruaru Extensão é prova de uma instituição que pratica ética, qualidade e compromisso com a educação.
Escola Egídia, a pioneira educando geraçôes rumo ao centenário (2036).
















C

Nenhum comentário:

Postar um comentário