SEDUC – CE:
“ENEM NÃO TIRA FÉRIAS”
Aulão de Inglês
em Morada Nova – Ce
13-07-2017 (QUINTA-FEIRA)
Doutor Benedito
F. Alves – Escola Egídia C. Chagas
Data:
(13-07-2017) / Local: Escola Osmira E. de Castro.
O inglês na
atualidade: uma língua global
O
inglês tornou-se uma língua global como resultado de dois fatores principais: a
extensão do poder colonial britânico, que teve seu ápice no final do século
XIX, e a hegemonia dos Estados Unidos como poder econômico no século XX. […] o
inglês é falado como primeira língua por grandes contingentes da população:
Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África
do Sul e vários países caribenhos. […] o idioma tem estatuto de língua oficial
em mais de setenta países, a maior parte […] ex-colônias da Inglaterra. Nesses
locais, a língua inglesa é usada como meio de comunicação em um ou mais
setores: na administração governamental, na educação, no sistema judiciário ou
nos meios de comunicação de massa. […] é também o idioma mais ensinado como
língua estrangeira ao redor do mundo e a principal língua de comunicação em
vários domínios, como, por exemplo, a aviação, o intercâmbio científico e as
novas tecnologias de informação e comunicação.
Autora: Marisa
Grigoletto. Disponível em: .
Acesso em 11-07-17.
Questão 01.
(ENEM 2012)_J.
K. Rowling to pen first novel for adults
Author J. K. Rowling has
announced plans to publish her first novel for adults, which will be “very
different” from the Harry Potter books she is famous for.
The
book will be published worldwide although no date or title has yet been
released. “The freedom to explore new territory is a gift that Harry’s success
has brought me,” Rowling said.
All
the Potter books were published by Bloomsbury, but Rowling has chosen a new
publisher for her debut into adult fiction. “Although I’ve enjoyed writing it
every bit as much, my next book will be very different to the Harry Potter
series, which has been published so brilliantly by Bloomsbury and my other
publishers around the world,” she said, in a statement. “I’m delighted to have
a second publishing home in Little, Brown, and a publishing team that will be a
great partner in this new phase of my writing life.”
J. K. Rowling
tornou-se famosa por seus livros sobre o bruxo Harry Potter e suas aventuras,
adaptados para o cinema. Esse texto, que aborda a trajetória da escritora
britânica, tem por objetivo:
(a) informar que a
série Harry Potter será adaptada para o público adulto
(b) divulgar o romance
por J. K. Rowling para adultos.
(c) promover a
editora que publicará livros de J. K. Rowling.
(d) informar que a
autora de Harry Potter agora pretende escrever para adultos.
(e) anunciar o novo
livro da série Harry Potter publicado por editora diferente.
………………………………………………….……….
Questão 02
A única frase no futuro simples
é:
(a) Potter books were published
by Bloomsbury.
(b) The book will be published
worldwide.
(c) […] which has been published
so brilliantly.
(d) Rowling has announced
plans […].
(e) I’ve enjoyed writing it
every bit as much.
………………………………………………..………….
Questão 03
(ENEM 2012)_ “I, too” (HUGHES,
L)
I,
too, sing America.
I
am the darker brother.
They send me to eat in the kitchen
When company comes,
But I laugh,
And eat well,
And grow strong.
They send me to eat in the kitchen
When company comes,
But I laugh,
And eat well,
And grow strong.
Tomorrow,
I’ll be at the table
When company comes.
Nobody'll dare
Say to me,
“Eat in the kitchen,”
Then.
I’ll be at the table
When company comes.
Nobody'll dare
Say to me,
“Eat in the kitchen,”
Then.
Besides,
They’ll see how beautiful I am
And be ashamed.
They’ll see how beautiful I am
And be ashamed.
I,
too, am America.
HUGHES,
L. In: RAMPERSAD, A.; ROESSEL, D. (Ed.). The collected poems of Langston
Hughes. New York;
Langston Hughes
foi um poeta negro americano do século XX e escreveu I, too em 1932. No
poema, a personagem descreve uma prática racista que provoca nela um sentimento
de:
(a) coragem, pela
superação.
(b) vergonha, pelo
retraimento.
(c) compreensão,
pela aceitação.
(d) superioridade,
pela arrogância.
(e) resignação,
pela submissão.
………………………………………………….……….
Questão 04
A frase com um
adjetivo no comparativo de superioridade é:
(a) But I laugh
(b) They’ll see how
beautiful I am
(c) I’ll be at the
table
(d) Nobody'll dare
(e) I am the darker
brother
………………………………………………….……….
Questão 05
A frase com um
pronome indefinido é:
(a) But I laugh
(b) They’ll see how
beautiful I am
(c) I’ll be at the
table
(d) Nobody'll dare
(e) I am the darker
brother
………………………………………………….……….
LEMBRE: Os
itens da prova de língua inglesa no ENEM possuem em sua estrutura uma
introdução (texto, imagem, poema, etc.) em inglês, mas o enunciado eas alternativas aparecem em língua portuguesa.
IX Motorromaria
de Morada Nova a Canindé – 28-01-2018
Questão 06
(ENEM 2012)
A – “AINT NO WAY
Y’ALL SHUD BE HERE IF YA DON’T SPEAK ENGLISH REAL GOOD.”
B – “SURE! MAY I
SUGGEST YOU AVOID DOUBLE NEGATIVES AND DON’T FORGET TO USE AN ADVERB!”
DONAR.
Disponível em: http://politicalgraffiti.wordpress.com. Acesso em: 17 ago. 2011.
Cartuns são
produzidos com o intuito de satirizar comportamentos humanos e assim
oportunizam a reflexão sobre nossos próprios comportamentos e atitudes. Nesse
cartum, a linguagem utilizada pelos personagens em uma conversa em inglês
evidencia a:
(a) predominância do uso da
linguagem informal sobre a língua padrão.
(b) dificuldade de reconhecer a
existência de diferentes usos da linguagem.
(c) aceitação dos regionalismos
utilizados por pessoas de diferentes lugares.
(d) necessidade de estudo da língua
inglesa por parte dos personagens.
(e) facilidade de compreensão entre
falantes com sotaques distintos.
………………………………………………….……….
Questão 07
Qual
o modo verbal da frase “DON’T
FORGET TO USE AN ADVERB”?
(a) condicional
(b) subjuntivo
(c) indicativo
(d) imperativo
(e) passado
………………………………………………….……….
Questão 08
“When
the power of love overcomes the love of power, the world will know peace.” (Jimi
Hendrix)
Aproveitando-se
de seu status social e influência sobre seus fãs, o famoso músico Jimi Hendrix
associa, em seu texto, os termos love,
power e peace para justificar sua opinião de que:
(a) a paz tem o
poder de aumentar o amor entre os homens.
(b) o amor pelo
poder deve ser menor do que o poder do amor.
(c) o poder deve
ser compartilhado entre aqueles que se amam.
(d) o amor pelo
poder é capaz de desunir as pessoas.
(e) a paz será alcançada
quando a busca pelo poder não existir
………………………………………………….……….
IX Motorromaria
de Morada Nova a Canindé – 28-01-2018
Questão 09
(ENEM 2012)_Quotes
of the Day - Friday,
Sep. 02. 2011
“There
probably was a shortage of not just respect and boundaries but also love. But
you do need, when they cross the line and break the law, to be very tough.”
British
Prime Minister DAVID CAMERON, arguing that those involved in the recent riots
in England need “tough love” as he vows to “get to grips” with the country’s
problem families.
Disponível
em: www.time.com. Acesso em: 05-11-11 (adaptado).
A respeito dos
tumultos causados na Inglaterra em agosto de 2011, as palavras de alerta de
David Cameron têm como foco principal:
(a) enfatizar a
discriminação contra os jovens britânicos e suas famílias.
(b) criticar as
ações agressivas demonstradas nos tumultos pelos jovens.
(c) estabelecer
relação entre a falta de limites dos jovens e o excesso de amor.
(d) reforçar a
ideia de que os jovens precisam de amor, mas também de firmeza.
(e) descrever o
tipo de amor que gera problemas às famílias de jovens britânicos.
………………………………………………….……….
Questão 10:
A
opção que possui dois advérbios é:
(a) shortage, but
(b) the, line
(c) and, break
(d) law, to
(e) probably, very
………………………………………………….……….
Questão 11
After prison
blaze kills hundreds in Honduras, UN warns on overcrowding - 15 February
2012
A United Nations human rights official today called on Latin American countries to tackle the problem of prison overcrowding in the wake of an overnight fire at a jail in Honduras that killed hundreds of inmates. More than 300 prisoners are reported to have died in the blaze at the prison, located north of the capital, Tegucigalpa, with dozens of others still missing and presumed dead. Antonio Maldonado, human rights adviser for the UN system in Honduras, told UN Radio today that overcrowding may have contributed to the death toll. “But we have to wait until a thorough investigation is conducted so we can reach a precise cause,” he said. “But of course there is a problem of overcrowding in the prison system, not only in this country, but also in many other prisons in Latin America.”
Disponível
em: www.un.org. Acesso em: 22-02-12 (adaptado).
Os noticiários
diários são veiculados em jornal, rádio, televisão e internet. Nesse texto, o
acontecimento reportado é:
(a) ocorrência de um
incêndio em um presídio em Honduras.
(b) questão da
superlotação nos presídios em Honduras.
(c) investigação da
morte de um oficial das Nações Unidas.
(d) conclusão do
relatório sobre a morte de detentos.
(e) causa da morte
de doze detentos em um presídio.
………………………………………………
“[…]
é possível olhar para o inglês como língua verdadeiramente mundial, no sentido
de idioma que se tornou um recurso a ser utilizado cultural e comercialmente
[…]” – Marisa Grigoletto.
FUVEST: TEXTO para as QUESTÕES 12 a 14
To
live the longest and healthiest life possible, get smarter. Institute for
Health Metrics and Evaluation (IHME) data show that past a certain threshold,
health and wealth are just weakly correlated. However, overall health is
closely tied to how many years people spend in school. Mexico, for instance,
has a fifth the per capita gross domestic product (GDP) of the United States,
but, for women, more than 50 percent of the latter’s schooling.
In
line with the trend, Mexico’s female adult mortality rate is only narrowly
higher. Vietnam and Yemen have roughly equivalent per capita GDP. Yet
Vietnamese women average 6.3 more years in school and are half as likely to die
between the ages of 15 and 60. “Economic growth is also significantly
associated with child mortality reductions, but the magnitude of the
association is much smaller than that of increased education,” comments
Emmanuela Gakidou, IHME’s director of education and training. “One year of
schooling gives you about 10 percent lower mortality rates, whereas with a 10
percent increase in GDP, your mortality rate would go down only by 1 to 2
percent.”
Discover, May 31, 2013. Adaptado
Questão 12
De acordo como
texto, “about 10 percent lower mortality rates” é resultado de:
(a) “10 percent
increase in GDP”.
(b) “child
mortality reductions”.
(c) “equivalent per
capita GDP”.
(d) “economic
growth”.
(e) “one year of
schooling”.
………………………………………………….……….
Questão 13
No texto, ao se
comparar o México aos Estados Unidos, afirma-se que, no México:
(a) o produto
interno bruto é equivalente a 50% do produto interno bruto dos Estados Unidos.
(b) os índices de
mortalidade adulta vêm crescendo, nos últimos anos.
(c) as mulheres
representam 50% da população escolrizada.
(d) as políticas
educacionais são suficientes e estão defsadas.
(e) as taxas de mortalidade feminina
adulta são pouco superiores às norte-americanas.
………………………………………………….……….
Questão 14
O argumento
central do texto é o de que níveis mais altos de escolaridade estão diretamente
relacionados a:
(a) índices mais
baixos de mortalidade.
(b) crescimento
econômico acentuado.
(c) mais empregos
para as mulheres.
(d) menores taxas
de natalidade.
(e) melhorias nos
serviços de saúde.
………………………………………………….……….
Lembre:
A.
Uma boa prova depende de estratégia. Economize tempo e utilize seus
conhecimentos prévios para interpretar o assunto do texto. Evite querer
traduzir todas as palavras para não se cansar ou ficar chateado. Procure
identificar o tempo verbal predominante e o sujeito das orações.
B.
Valorizar os aspectos positivos da língua inglesa é tão importante quanto
combater as diversas formas de imperialismo estrategicamente organizadas para
empobrecer e calar os sujeitos.
IX Motorromaria
de Morada Nova a Canindé – 28-01-2018
FUVEST: TEXTO para as QUESTÕES 15 a 16
A wave of anger is sweeping the cities of the world.
The
protests have many different origins. In Brazil people rose up against bus
fares, in Turkey against a building project. Indonesians have rejected higher
fuel prices. In the euro zone they march against austerity, and the Arab spring
has become a perma-protest against pretty much everything.
Yet
just as in 1848, 1968 and 1989, when people also found a collective voice, the
demonstrators have much in common. In one country after another, protesters
have risen up with bewildering speed. They tend to be ordinary, middle-class
people, not lobbies with lists of demands. Their mix of revelry and rage
condemns the corruption, inefficiency and arrogance of the folk in charge.
Nobody
can know how 2013 will change the world – if at all. In 1989 the Soviet empire
teetered and fell. But Marx’s belief that 1848 was the first wave of a
proletarian revolution was confounded by decades of flourishing capitalism and
1968 did more to change sex than politics. Even now, though, the inchoate significance
of 2013 is discernible. And for politicians who want to peddle the same old
stuff, news is not good.
The Economist, June 29, 2013. Adaptado.
Questão 15
Ao comparar os
protestos de 2013 com movimentos políticos passados, afirma-se, no texto, que:
(a) nem sempre os
movimentos expressam anseios coletivos.
(b) as crenças de
Marx se confirmaram, mesmo após 1848.
(c) as revoltas de
1968 causaram grandes mudanças políticas.
(d) não se sabe se
os protestos de 2013 mudarão o mundo.
(e) mudanças de costumes
foram as principais consqeuências de movimentos passados.
………………………………………………….……….
Questão 16
Segundo o texto,
os protestos de 2013, em diversos lugares do mundo:
(a) vêm perdendo
força por falhas de organização.
(b) questionam a
atuação dos lobbies nas reivindicações das diversas classes sociais.
(c) condenam a
corrupção e outros comportamentos inadequados da classe política.
(d) resultam de
motivações econômicas precisas.
(e) têm poucos
aspectos em comum.
………………………………………………………………..
“Estima-se
que, na atualidade, um quarto da população mundial (mais de 1,5 bilhão de
pessoas) possua algum conhecimento de inglês dos quais 500 milhões sejam
altamente proficientes no uso do idioma.” – Marisa Grigoletto
Questão 17
Associe os substantivos:
(1)
boundaries….. ( ) declaração, afirmação
(2)
freedom…….. (
) distúrbios, tumultos
(3)
goal…………. (
) editor(a)
(4)
law………….. (
) escassez, falta de.
(5)
novel………... (
) lei
(6)
partner……..... ( ) liberdade
(7)
publisher…...... ( ) limites, fronteiras
(8)
riots………….. (
) meta, objetivo
(9)
shortage……... ( ) romance
(10)
statement…… ( ) sócio(a)
………………………………………………….……….
Questão 18
Associe os
adjetivos:
(1)
ashamed………. (
) envergonhado
(2)
beautiful………. ( ) forte
(3)
darker…………. (
) duro, difícil
(4)
dead…………… (
) belo, bonito
(5)
delighted………. ( ) mais escuro
(6)
greater…………. (
) morto
(7)
happier………… (
) deliciado, encantado
(8)
likely…………... ( ) mais feliz
(9)
strong………….. (
) propenso; provável
(10)
tough…………. (
) maior
………………………………………………….……….
Questão 19
Associe as sintagmas verbais:
(1)
roll the disse……………. ( ) comer na cozinha
(2)
break the law…………… ( ) cruzar a linha, exceder-se
(3)
rule the world…………... ( ) enfrentar
(4)
avoid double negatives… ( ) evitar duplas negativas
(5)
eat in the kitchen………. ( ) ficar forte
(6)
feel the fear……………. ( ) infringir a lei
(7)
get to grips…………….. ( ) lançar os dados
(8)
sweep the streets………. ( ) mandar no mundo
(9)
cross the line…………… ( ) sentir o medo
(10)
grow Strong…………... ( ) varrer as ruas
………………………………………………….……….
Questão 20
Associe os
sintagmas nominais:
(1)
a place of worship………… ( ) boatos de guerra
(2)
a problems of overcrowding.( ) o poder do amor
(3)
a risk of dying…………….. ( ) pilares de areia
(4)
a shortage of respect……… ( ) pilares de sal
(5)
a subject of conversation…. ( ) um assunto de conversa
(6)
an amount of morphine…... ( ) um lugar de adoração
(7)
pillar of salt………………. ( ) problemas de superlotação
(8)
pillars of sand……………. ( ) um risco de morrer
(9)
rumors of war……………. ( ) uma falta de respeito
(10)
the power of love……….. ( ) uma quantidade de morfina
………………………………………………….……….
Lembre: O conhecimento
prévio ajuda a compreender a informação de um texto e melhoram e organizam a
capacidade de tradução e de domínio das regras gramaticais do inglês. A leitura
de textos diversos, tirinhas, poemas e letras de música são uma opção para
desenvolver as diversas habilidades linguísticas dos aprendizes de inglês como
língua estrangeira.
IX Motorromaria
de Morada Nova a Canindé – 28-01-2018
Questão 21
Associe as locuções Nominais:
(1)
air pollution…………. ( ) autoridade em direitos humanos
(2)
child mortality………. ( ) boletim meteorológico
(3)
computing giants……. ( ) doença cardíaca
(4)
gender equality……… ( ) formados em universidades
(5)
heart disease………… ( ) gigantes da informática
(6)
human rights oficial..... ( ) igualdade de gêneros
(7)
postcard stamp………. ( ) incêndio na prisão
(8)
prison blaze…………. ( ) mortalidade infantil
(9)
university graduates…. ( ) poluição do ar
(10)
weather forecast……. ( ) selo de cartão-postal
………………………………………………….……….
Questão 22
Numere
corretamente o texto de Lucas 10, 30-37:
"A certain man was going down from
Jerusalem to Jericho, and he fell among (1), who both
stripped him and beat him, and departed, leaving him half dead. By chance a
certain priest was going down that way. When he saw him, he passed by on the
other side. In the same way a Levite also, when he came to the place, and (2) him, passed by on the other side. But a
certain Samaritan, as he travelled, came where he was. When he saw him, he was
moved with compassion, came to him, and bound up his wounds, pouring on (3) and wine. He set him on his own animal,
and brought him to an inn, and took care of him. On the next day, when he
departed, he took out two denarii, and gave them to the (4),
and said to him, 'Take care of him. Whatever you spend beyond that, I will
repay you when I return.' Now (5) of these three
do you think seemed to be a neighbour to him who fell among the robbers?"
The man said, "He who (6) mercy on
him." Then Jesus said to him, "Go and do (7)."
( ) host....... ( )
likewise...... ( ) oil.......
( ) robbers
( ) saw........ ( ) showed....... ( )
which
………………………………………………….……….
Questão 23
Os adjetivos possessivos (acompanham substantivos) são: my, your, his, her, its, our, your, their.
Os pronomes possessivos (substituem nomes) são:
mine, yours, his, hers, ours, yours, theirs.
O inglês possui artigos: definido (THE) e indefinido (a, an).
Leia o trecho de
“I hve a dream” e escreva:
“[…]
all men are created equal. […] I have a dream that my four little children will
one day live in a nation where they will not be judged by the color of their
skin but by the content of their character”. (M. l. King).
a) Dois
substantivos de plural irregular.
____________________ e
____________________
b)
Um adjetivo possessivo. _______________
c)
Um pronome relativo. _________________
d)
Dois pronomes sujeitos. _________________
e)
Um verbo regular no passado. _________________
f)
um artigo indefinido. ________________________
g)
Escreva um numeral cardinal. ______________________
h)
Um substantivo abstrato. ____________________
“To be or not to be. That is the question”
(Shakespeare).
Questão 24
SON: COULD I HAVE A
SNACK? I CAN’T STUDY ON NA EMPTY STOMACH.
HAGAR: HOW ABOUT A
SNACK FOR ME, TOO?
HELGA: YOUR FATHER,
CAN’T DO ANYTHING ON NA EMPTY STOMACH.
Na
tirinha de Hagar, há um verbo modal. Não
é característica dos verbos modais:
(a) Não são precedidos
pela partícula to (indicação de infinitivo) nem seguidos por
ela, com exceção de ought to.
(b) Não necessitam de outros verbos auxiliares
para as formas interrogativas e negativas, já
que eles próprios são auxiliares.
(c) São flexionados,
ou seja, possuem a mesma forma para todos os sujeitos.
(d) não podem ser
usados nos Progressive / Continuous Tenses e não
formam passado com – ed.
(e) Podem ser seguido
pelo auxiliar be, frequentemente seguido de gerúndio,
expressando tempo presente ou futuro, ou pelo auxiliar have
seguido de particípio, expressando tempo passado.
...................................................................................
Questão 25
Em inglês existem “falsos
amigos”, palavras que parecem ter o mesmo sentido mas são falsos cognatos
porque o sentido é diferente em inglês e em portugês.
To assist
= ajudar,
dar assistência
To watch = assitir
******************
Fabric = tecido
Factory = fábrica
******************
To intend = pretender
To understand = entender,
compreender
Circule o falso cognato da frase “Edson Arantes do Nascimento is a retired Brazilian professional
footballer”.
...................................................................................
Questão 26
Há
o grau comparativo (inferioridade, igualdade e superioridade)
e o superlativo (inferioridade e superioridade) do adjetivo.
Qual frase está no grau superlativo de superioridade?
(a) “The
most beautiful things in the world cannot be seen or touched, they are felt
with the heart.” (Antoine de Saint-Exupéry, The
Little Prince)
(b) “Float like a butterfly, sting like a bee”. (Muhammad Ali)
(c) “If
you're good at something, never do it for free.” (Joker)
(d) “I’ll
be back.”
(e) “I know who I was when I got up this
morning, but I think I must have been changed several times since then”.
...................................................................................
“It's
not who I am underneath, but what I do that defines me”. (Batman
Begins)
Questão 27
A voz passiva é um recurso utilizado para valorizar mais a ação
acontecida do que o autor da ação. A utilização do “you” é mais informal e
característico da linguagem falada. Já o uso de “one” é mais formal ou típico
da escrita. Associe as frases:
(a) A lot has been written about
that.
(b) One doesn't know exactly what
happened that night.
(c) You can't work in such an
environment.
(d) You never know what to do in
a moment like this.
(e) You shouldn't believe
everything you read.
(__) Não
se deve acreditar em tudo o que se lê.
(__) Não
se pode trabalhar num ambiente desses.
(__) Não
se sabe ao certo o que aconteceu naquela noite.
(__) Tem-se
escrito muito sobre isso.
(__) Nunca
se sabe o que fazer em um momento como esse.
...................................................................................
Questão 27
Complete a frase que descreve uma ação passada anterior a
outra ação tembém passada: "When I
met John,he _______ breakfast."
(a) has already had
(b) had already had
(c) have already had
(d) had already have
(e) had already has
...................................................................................
Questão 28
Pronomes relativos em inglês
Who: usa-se quando o
antecedente é uma pessoa ou animal personificado (em contos) e realiza função
de sujeito.
That: usa-se quando o
antecedente é uma pessoa, animal ou objeto, pode realizar função de sujeito ou
de objeto direto.
Whom: usa-se somente
para pessoa quando é o objeto direto da ação. Pode vir depois de preposição. É
muito fomal, usa-se na linguagem escrita e é pouco usual na linguagem falada.
Whose: Refere-se a
pessoas, animais ou coisas, indicando posse. Sempre vem um substantivo sucedente
que não pode ser omitido.
Which: usa-se como
sujeito ou como objeto, refere-se somente a coisas ou animais, nunca a pessoas.
What: é o único relativo
que não exige um antecedente, este geralmente se subentende. Usa-se para ligar
duas frases.
Que opção completa
“Do you love the girl (__) dad is bald?”
(a) which
(b) that
(c) when
(d) whose
(e) what
...................................................................................
Questão 29
Que opção completa
“I remember the day when we first met.”
(a) which
(b) that
(c) when
(d) whose
(e) what
...................................................................................
“Young men’s love lies not truly
in their hearts, but in their eyes” (Romeo and Juliet – W.
Shakespeare).
IX Motorromaria
de Morada Nova a Canindé – 28-01-2018
Questão 29
Leia, ouça e complete a música “Beat it” (Michael Jackson):
They (__) him don't you ever come around here
(Disseram-lhe não volte mais aqui)
Tough. Your. But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
Don't want to see (__) face, you better disappear
Don't want to see (__) face, you better disappear
(Não queremos mais ver sua face, melhor você desaparecer)
Tough. Your.
But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
The fire's in their (__) and their words are really clear
The fire's in their (__) and their words are really clear
(O fogo está em seus olhos e suas palavras são realmente claras)
Tough. Your.
But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
So beat it, just beat it (Então, cai fora, cai fora)
So beat it, just beat it (Então, cai fora, cai fora)
You (__) run, you better do what you can
(Melhor você correr, melhor fazer o que puder)
Tough. Your.
But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
Don't want to see no blood, don't be a macho man
Don't want to see no blood, don't be a macho man
(Não queira ver sangue, não seja um machão)
You want to be (__), better do what you can
You want to be (__), better do what you can
(Você quer ser durão, melhor fazer o que você puder)
Tough. Your.
But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
So beat it, (__) you want to be bad
So beat it, (__) you want to be bad
(Então cai fora, mas você quer ser mau)
Tough. Your.
But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
Just beat it, beat it, beat it, beat it (Então cai fora)
(__) wants to be defeated (Ninguém quer ser derrotado)
(__) wants to be defeated (Ninguém quer ser derrotado)
Tough. Your.
But. No
one. Eyes. Better. Told.
----------------------------------------------
Showin' how funky and strong is your (__).
(Mostrando quão divertida e forte é sua luta)
Showin' how funky and strong is your (__).
(Mostrando quão divertida e forte é sua luta)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
-----------------------------------------------
It doesn't matter who's (__) or right
(Não importa, quem está errado ou certo)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
Just beat it, beat it (x4) (Cai fora, cai fora)
They're out to get you, better leave (__) you can
Just beat it, beat it (x4) (Cai fora, cai fora)
They're out to get you, better leave (__) you can
(Eles estão aí para te pegar, melhor partir enquanto puder)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
Don't want to be a boy, you want to be a man
Don't want to be a boy, you want to be a man
(Não queira ser um menino, você quer ser um homem)
You want to stay alive, better (__) what you can
(Você quer ficar vivo, melhor fazer o que puder)
You want to stay alive, better (__) what you can
(Você quer ficar vivo, melhor fazer o que puder)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
So beat it, just beat it (Então cai fora, cai fora)
You have to show them that you're really not
scared
(Você
tem que (__) mostrar que realmente não está assustado)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
You're playin' with your life, this ain't no truth or (__)
You're playin' with your life, this ain't no truth or (__)
(você
está brincando com sua vida, isto não é verdade ou desafio)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
They'll kick you, (__) they beat you,
They'll kick you, (__) they beat you,
(Eles
vão te chutar, depois te bater)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
Then they'll (__) you it's fair (Então eles irão te dizer que é justo)
Then they'll (__) you it's fair (Então eles irão te dizer que é justo)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
----------------------------------------------
So beat it, (__) you want to be bad (Então, cai fora, mas tu quer ser mal)
So beat it, (__) you want to be bad (Então, cai fora, mas tu quer ser mal)
Fight. While. But. Then. Them.
Do. Dare. Wrong.
Tell.
Questão 30
(a) A bite from a radioactive spider triggers mutations in his body,
granting him superpowers.
(b) The madder he gets, the stronger he gets.
(c) He possesses animal-keen senses, enhanced physical capabilities,
powerful regenerative ability known as a healing factor, and three retractable
bone claws in each hand.
(d) He possesses a powered armor that gives him superhuman strength
and durability, flight, and an array of weapons.
(e) He possesses the enchanted hammer Mjolnir, which grants him the
ability of flight and weather manipulation amongst his other superhuman
attributes.
(f) She is a world class athlete, gymnast, acrobat, aerialist
capable of numerous complex maneuvers and feats, expert martial artist
(g) The formula enhances all of his metabolic functions and prevents
the build-up of fatigue poisons in his muscles, giving him endurance far in
excess of an ordinary human being
(__) Thor..................................... (__) Hulk
(__) Captain American................ (__) Iron Man
(__) Black Widow....................... (__) Spider-man
(__) Wolverine
..............................................................
Questão 31
Quais são os dois elementos linguísticos que garantem que
a frase “A bite from a
radioactive spider triggers mutations in his body, granting him superpowers” se refere a um ser masculino?
(a) his, him
(b) bite, body,
(c) granting, superpowers
(d) A, radioactive
(e) triggers, superpowers
.............................................................
Questão 32
A oração relativa “The girl [who came late] is my sister” tem
função sintática de:
(a) complemento nominal
(b) complemento verbal
(c) predicado nominal
(d) sujeito
(e) adjunto adnominal
.............................................................
Preposições
Between ocorre
quando nos referimos a alguém ou algo que está entre entre duas pessoas ou
objetos.
Ex.: Sharlene is among the members of the group.
Among ocorre
quando a pessoa ou o objeto está no meio de várias pessoas ou objetos.
Ex.: The book is between the pencil and the dictionary
*******************************
A
linguagem falada
I think… (Eu acho que…)
Probably, … (Provavelmente, …)
I guess… (Eu acho…)
I’m not sure, but I think… (Não tenho certeza, mas acho que…)
I don’t know, but I think… (Num sei não, mas acho que…)
Maybe… (Talvez…)
*******************************
LEMBRE:
A língua inglesa depende de
prática. Suas habilidades estão associadas aos gêneros do discurso que fazem
parte da sociedade e da vida cotidiana de cada usuário das variantes de uma
língua trabalhadas no tempo e no espaço.
IX Motorromaria
de Morada Nova a Canindé – 28-01-2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário