quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Escola Egídia, Jucineide, Nadja e Cícero Reis 2018

Professora Jucineide, prof. Cícero e professora Nadja - diálogo e orientação para preoarar o espírito e massagear o coração.
Egídianews - edição digital desta manhã de quinta-feira (01-11-2018).
Escola pública que trabalha a razão, o sentimento e a sensibilidade.

Não há escola sem partido da mesma forma que não política ou governo sem marcas de uma posição ideológica.
Às vésperas do primeiro dia de provas do ENEM, as ações de orientação e motivação para egidianos e egidianas foi intensificada com  atividades pautadas no diálogo que ajuda a superar dificuldades e regimes de opressão.
Na terça-feira, 30-10-2018, a professora Jucineide, coordenadora da CREDE 10 (Russas), dentro das ações do projeto "Ampliando Horizontes", conversou com os egidianos e as egidianas das duas turmas de terceiro ano do *campus avançado Joana Paula de Mirais* da extensão localizada no distrito de Aruaru, distante 60 quilômetros da sede do município cearense de Morada Nova.
De forma singela e objetiva, professora Jucineide conversou com as turmas para encorajar todos e todas que lutam por ums vaga no seletivo e excludente mundo da universidade cuja entrada passa pelos exigentes  vestibulares e pelo ENEM.
A presença do professor Cícero Reis perante o público de alunos do campus central Manoel Castro (manhã desta quinta-feira) e o trabalho desenvolvido pela professora e psicóloga Nadja Evangelista (ocorrido com a turma noturna de concludentes 2018 nesta quarta-feira, 31-10-2018, e com o grupo diurno nesta quinta-feira, 01-11-2018) comprova que o aluno e a aluna da escola pública tem sonhos e merece mais respeito das autoridades públicas e governamentais na forma de políticas públicas urgentes e socialmente orientadas.
Escola Egídia, a pioneira das estaduais de Morada Nova.







Nenhum comentário:

Postar um comentário