quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Romaria para Aparecida

6ª ROMARIA DO TERÇO DAS MULHERES NO DIA DE MARÇO DE 2019.

Dia 08 (SÃO PAULO) – Passeio no bairro da Liberdade - um bairro turístico da cidade de São Paulo, em seguida realizaremos caminhada para visitarmos a Catedral e Praça da Sé; o Pátio do Colégio; a Igreja de São Bento; a Vinte e Cinco de Março, centro do comércio popular de São Paulo; a Galeria Pajé e o Mercado Municipal.

Dia 09 (APARECIDA-SP) - Romaria Nacional do Terço das Mulheres. O início será às 8h com acolhida dos participantes no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e se prolonga durante o dia com diversas atividades como: a Santa Missa, a reza do Terço, Consagração das mulheres a Nossa Senhora dentre outras, tendo o encerramento previsto para o final da tarde. 

Dia 10 (CACHOEIRA PAULISTA) - Visita a Canção Nova para participarmos de Celebração Eucarística no Santuário do Pai das Misericórdias, que acontece às 9h.  Após almoço, iniciaremos a viagem para o Rio de Janeiro onde será realizada a visita ao Pão de Açúcar. A noite iremos conhecer a diversidade da cultura nordestina no Rio. Em São Cristóvão encontramos um pedacinho do Nordeste em terras cariocas: é o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Dia 11 (MARINA DA GLÓRIA) - Passeio de barco pela Baía de Guanabara, um dos mais belos passeios marítimos do mundo, onde teremos a oportunidade de apreciar a belíssima vista do Rio de Janeiro e de Niterói. A tarde, visita ao Cristo Redentor, símbolo da cidade do Rio de Janeiro, eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

Dia 12 (PETRÓPOLIS) - Será realizado city tour para conhecer seus principais pontos turísticos, como: o Palácio de Cristal, encomendado na França pelo Conde d’Eu para presentear sua mulher, a Princesa Isabel; Museu Imperial, palácio construído em estilo neoclássico para ser residência de verão de D. Pedro II e dona Teresa Cristina, Museu Casa de Santos Dumont, projetado pelo inventor, expõe objetos pessoais e duas de suas criações: Catedral de São Pedro de Alcântara em estilo neogótico francês, que abriga a Capela Imperial e  os restos mortais de Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Conde d’Eu e Princesa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário