Egídianews - edição digital desta noite de quarta-feira (09-10-2019)
A máxima "mente sã em corpo são" tem animado o incansável trabalho do professor Alex Sandro.
O jovem entusiasta do esporte amador tem implementado um hercúleo empreendimento pessoal para ensinar seus conhecimentos de educação física e para desenvolver um processo de amadurecimento das habilidades dis alunos em idade de competição escolar.
Com uma disposição ímpar e um protagonismo inusual, professor Alex e seus jovens atletas -alunos estão cumprindo seu dever em nome do esporte com um desprendimento acima e além do dever.
Tanto em nível local como regional ou estadual, os frutos estão chegando para laurear a garbosa história da octogenária escola Egídia, a pioneira das estaduais de Morada Nova.
Professor Alex e seus atletas do Campus sede e do Campus José Francisco Sampaio (distrito de Aruaru) estão suando a camisa com treinos e competições em nome do jogo limpo que torna o processo de ensino e de aprendizagem algo inoxidável.
Exemplo disso é a segunda colocação estadual no atletismo do aluno Marlon (turma 3D - 2019).
A prática esportiva é duplamente vida porque melhora a saúde do corpo e do ânimo e porque apresenta uma perspectiva de oportunidade de vida, de convivência e de trabalho.
Escola Egídia, a pioneira rumo ao centenário (2036).
Nenhum comentário:
Postar um comentário