domingo, 11 de março de 2012

15º ECC da paróquia do Divino Espírito Santo de Morada Nova - Ceará


A misa de encerramento do 15º Encontro de Casais com Cristo da Paróquia do Divino Espírito Santo da cidade de Morada Nova, estado do Ceará, pertencente à diocese de São MIguel Arcanjo de Limoeiro do Norte foi celebrada pelo Monsenhor José Peixoto Alves, por volta de 17:30 do dia 26/02/2012 no auditório da Escola profissonalizante Osmira Castro, situada na rua Aluísio Gonzaga de Lima, sem número.
Foi uma belíssima missa, em que os casais do ECC renovaram o banquete de Senhor Jesus Cristo e sentiram o carisma de monsenhor Peixoto em ajudar os casais a encontrarem o Cristo, flho de Deus e nosso irmão.
Em tom paternal, monsenhor Peixoto asseverou o casal que não usa uma aliança por acreditar que este sacramental está desgastado, na verdade podem muito bem fazê-lo por (talvez) já terem um casamento desgastado. Em seguida, para alegrar a todos os presentes e levá-los à verdadeira compreensão de suas palavras, monsehor Peixoto asseverou que a verdadeira aliança está no coração dos cônjuges perante Deus e a comunidade dos filhos e filhas de Deus espalhados pelo mundo inteiro.
Sua homilia lembrou a todos os casais que as sementes da palavra de Deus e a mística do ECC haviam sido semeadas entre os participantes do 15º ECC. Ele encorajou a todos que participaram dos três dias de encontro a não desanimarem diante das dificuldades porque seguir a Cristo é pegar sua Cruz e seguir firme e adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário