terça-feira, 8 de julho de 2014

Terço dos homens da Matriz do Divino Espírito Santo de Morada Nova, Ceará: Músicas


PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO
Terço dos homens Mãe Rainha de Morada Nova, Ce
Recitação às segundas-feiras, 19:00 horas.


01. CANÇÃO DE BOAS VINDAS Prof. Conrado
 
Boa noite companheiro / Pois Maria te mandou. (bis)
Pra rezar o Terço dos Homens / Com Jesus o Salvador (bis)
Olhe agora para o lado / Abra o seu coração (bis)
Diga olá meu companheiro / Aceite um aperto de mão (bis)
Vou pedir a Virgem Santa / Proteção pra mim e pra ti. (bis)
E que Deus te abençoe / Por ter vindo hoje aqui (bis)
...................................................
02. HINO DA MÃE PEREGRINA – Pe Antônio Maria
 
Mãe admirável, ò mãe peregrina, / A tua visita aquece e ilumina, / Pois trazes contigo teu filho Jesus, / Que é vida, caminho, verdade e luz.
 
Por nossa Judéia, ó mãe, com carinho, / Tu vens apressada, estás a caminho, / E onde tu chegas, a paz faz morada, / As portas te abrimos, em cada chegada.
 
De teu santuário, tu vens, peregrina, / A graça trazendo, que lá se origina. / Ao dar-nos abrigo, transformas pro bem. / Nosso apostolado, abençoas também.
 
Unida a teu filho, és co-redentora, / Milagres alcanças, doce intercessora, / A água é mudada, em vinho de amor, / Também de esperança, e de fé no senhor.
 
Rezando e vivendo, o santo rosário, / Será nossa casa, também santuário, / Oh fica conosco, haja o que houver, / Faremos contigo, o que cristo disser.
....................................................
03. HINO DO TERÇO DOS HOMENS
 
Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário. / O mundo sem fé na dor se consome, Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens.
No Teu Santuário, que é fonte e berço, Nasceu a missão dos Homens do Terço. / O primeiro homem, um santo varão, Como o bem amado, se chama João.
 
O Terço é presente de Tua ternura As mãos que o levam são nossas são duras. / O homem rezando se torna menino, Que pode mudar do mundo o destino.
 
O Terço tem contas e é meditado, Mas Tu, Mãe, não contas o nosso pecado. / Convidas a todos, o Terço é do povo, Só queres que o homem seja Homem novo.
 
É Tua escola o Terço, ele é luz. Ninguém como Tu sabe mais de Jesus. / O Santo Evangelho ensina de novo Teu Terço é Bíblia que Deus deu ao povo.
 
Nas Ave Maria que aqui repetimos,  Falamos do amor que por Ti sentimos. / Com o Terço na mão em santas vigílias Rezamos unidos às nossas famílias.
........
 
04. ENSINA TEU POVO A REZAR – Pe Zezinho
Ensina teu povo a rezar, Maria, Mãe de Jesus
Que um dia teu povo desperta e na certa vai ver a luz
Que um dia teu povo se anima e caminha com teu Jesus.
Maria de Jesus Cristo, Maria de Deus, Maria mulher
Ensina teu povo o teu jeito de ser o que Deus quiser (bis)
Maria Senhora nossa, Maria do povo, povo de Deus
Ensina teu jeito perfeito de sempre escutar teu Deus. (bis)
.......................................
05. CONSAGRAÇÃO
Oh, Minha Senhora e também minha mãe / Eu me ofereço, inteiramente, todo a vós. /E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.
Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca / Tudo o que sou, desejo que a vós pertença / Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me, / Como coisa e propriedade vossa, Amém / Como coisa e propriedade vossa, Amém.
.......................................
06.  IMACULADA – Frei Fabretti
 
Imaculada Maria de Deus. / Coração pobre acolhendo Jesus / Imaculada Maria do povo. / Mãe dos aflitos que estão junto á cruz
 
Um coração que era sim para a vida. / Um coração que era sim para o irmão. / Um coração que era sim para Deus. / Reino de Deus renovando este chão!
 
Olhos abertos para a sede do povo / Passo bem firme que o medo desterra. / Mãos estendidas que os tronos renegam. / Reino de Deus que renova esta terra!
 
Faça-se ó Pai, vossa plena  vontade. / Que os nossos passos se tornem memória do amor fiel que Maria gerou. / Reino de Deus atuando na historia!
.................................
07. PELAS ESTRADAS DA VIDA – Paulo Roberto
 
Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás. / Contigo pelo caminho, Santa Maria vai.
 
Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem. (bis)
 
Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão, / não negues nunca a tua mão a quem te encontrar.
 
Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar / luta por um mundo novo de unidade e paz.
 
Se parecer tua vida inútil caminhar, lembra que abres / caminho, outros te seguirão.
....................................................
08. O TERÇO – Roberto Carlos
Com o terço na mão / Peço a vós minha Virgem Maria
Minha prece levai a Jesus / Santa Mãe que nos guia
Com o terço na mão  / Peço a vós minha nossa Senhora
Por nós todos rogai a Deus Pai / Vos pedimos agora.
 
Com o terço na mão / De joelhos no chão vos pedimos
Aliviai as tristezas e as dores / Que as vezes sentimos
Clareai o caminho daqueles / Que vivem perdidos
E olhai por aqueles que o mundo / Deixou esquecidos.
 
Santa Maria rogai por nós / Que recorremos a vós.
 
Nos mistérios contemplo o nascer de Jesus / E a alegria
Na paixão por amor preso a cruz / Sua dor e agonia /
Sua ressurreição e aos céus a ascensão / No terceiro dia
Vossa coroação junto a Deus / Coração de Maria.
 
Com o terço na mão / E com fé aprendi mãe querida /
Que aceitar a vontade de Deus / É o maior bem da vida /
Que ajudar a um irmão / No instante do seu sofrimento /
É amar nosso próximo / É servir a Deus Pai nesse momento.
 
 
 
09. NOSSA SENHORA – Roberto Carlos
Cubra-me com seu manto de amor / Guarda-me na paz desse olhar / Cura-me as feridas e a dor me faz suportar / Que as pedras do meu caminho / Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar.
 
Se ficaram mágoas em mim / Mãe tira do meu coração / E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão / Se eu curvar meu corpo na dor / Me alivia o peso da cruz / Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus.
 
Nossa Senhora, me dê a mão / Cuida do meu coração / Da minha vida, do meu destino / Nossa Senhora, me dê a mão / Cuida do meu coração / Da minha vida, do meu destino / Do meu caminho / Cuida de mim
 
Sempre que o meu pranto rolar Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração / Grande é a procissão a pedir / A misericórdia, o perdão / A cura do corpo e pra alma, a salvação
 
Pobres pecadores, oh Mãe / Tão necessitados de Vós / Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós / De joelhos aos Vossos pés / Estendei a nós Vossas mãos / Rogai por todos, nós Vossos filhos, meus irmãos
.......................................
11. COMO SÃO BELOS – Padre Zezinho
Como são belos os pés do mensageiro / que anuncia a paz.
Como são belos os pés do mensageiro / que anuncia o Senhor.
 
Ele vive, Ele reina, / Ele é Deus e Senhor.(bis)
 
O Senhor chegou com toda a glória, vivo Ele está, Ele está bem junto a nós, / seu corpo santo a nos tocar, e vivo eu sei,
Ele está.
...........................................
12. CAMINHANDO COM MARIA
 
Santa mãe Maria nessa travessia, / cubra-nos teu manto cor anil. / Guarda nossa vida, Mãe Aparecida, / Santa Padroeira do Brasil / Ave, Maria! Ave, Maria! (bis)
 
Com amor divino guarda os peregrinos / nesta caminhada para o alem. Dá-lhes companhia pois também um dia foste
peregrina de Belem. Ave, Maria! Ave, Maria! (bis)
 
Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu. / Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil. Ave, Maria! Ave, Maria! (bis)
 
Com seus passos lentos enfrentando os ventos, quando sopram noutra direção. / Toda a Mãe Igreja pede que tu sejas
companheira de libertação. Ave, Maria! Ave, Maria! (bis)
............................................
13. ORAÇÃO PELA FAMÍLIA – Padre Zezinho
 
Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois
 
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
 
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também
 
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois
...........................................
14. JESUS CRISTO – Roberto Carlos
 
Jesus Cristo! (3X) eu estou aqui (bis)
 
Olho no céu e vejo / Uma nuvem branca / Que vai passando
Olho na terra e vejo / Uma multidão / Que vai caminhando
Como essa nuvem branca / Essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o caminho certo / É você, meu Pai
 
Toda essa multidão / Tem no peito amor / E procura a paz
E apesar de tudo / A esperança não se desfaz /
Olhando a flor que nasce / No chão daquele que tem amor /
Olho no céu e sinto /  Crescer a fé no meu Salvador
 
Em cada esquina vejo / O olhar perdido de um irmão /
Em busca do mesmo bem / Nessa direção caminhando vem /
É meu desejo ver / Aumentando sempre / Essa procissão /
Para que todos cantem / Na mesma voz essa oração
......................................
15. MARIA DE NAZARÉ – Padre Zezinho
 
Maria de Nazaré, Maria me cativou / Fez mais forte a minha fé / E por filho me adotou / As vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar / E meu coração se põe a cantar / Pra Vigem de Nazaré / Menina que Deus amou e escolheu / Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus / Maria que o povo inteiro elegeu / Senhora e Mãe do Céu
 
Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!
 
Maria que eu quero bem, Maria do puro amor / Igual a você, ninguém / Mãe pura do meu Senhor / Em cada mulher que a terra criou / Um traço de Deus Maria deixou /  Um sonho de Mãe Maria plantou / Pro mundo encontrar a paz / Maria que fez o Cristo falar / Maria que fez Jesus caminhar / Maria que só viveu pra seu Deus / Maria do povo meu.
 
Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Enquanto Maria é nossa companheira e guia por esse caminho de verdade e de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário