sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Morada Nova - Ceará







.

































A ação cristã do ECC de Morada Nova em 2011.

Este ano de 2011 tem sido muito especial para todos os casais da família ECC de Morada Nova - Ce por causa das graças alcançadas.
Realizamos mais um encontro de 1ª etapa, batalhamos pela realização da celebração do dia das mães e do dia dos pais (este com missa festiva e arrasta-pé cristão puxado pelo grupo regional "Os filhos de José" no prédio da sociedade vicentina).
Dentro de nossas condições humanas temos participado de eventos celebrativosnas várias capelas (urbanas e rurais) que constituem nossa paróquia.

Círculos do ECC de Morada Nova

O ECC de Morada Nova é composto de casais que anseiam pelo sopro de Deus. Esses casais estão divididos em círculos azul, verde, vermelho e arcoíris (resultante de casais cujos círculos se desconstituíram durante a caminhada). Em nossas reuniões, feitas de acordo com o documento nacional do ECC, meditamos a palavra de Deus e refletimos sobvre nossa condição humana.

Hierarquia situacional do ECC de Morada Nova.

Nossa paróquia é dedicada ao Divino Espírito Santo.
Pertencemos à diocese de São Miguel Arcanjo, situada na cidade de Limoeiro do Norte - Ceará. Nosso bispo é Dom José Haring.
Somos circunscritos à Arquidiocese de Fortaleza, Ceará, Brasil. Nosso arcebispo é Dom José Tosi.

Direção do ECC de Morada Nova

Monsenhor José Peixoto Alves (no alto desta postagem, de barba na frente do cartaz do II reviver do ECC de 2010), nosso pároco e diretor diocesano do ECC, como servo de Deus, se rejubila com os movimentos leigos da igreja e, especialmente com o ECC.
O casal coordenador do ECC de Morada Nova é o irmão Lucidênio Fotografia e sua digníssima esposa, a professora Fernanda da capela de São Pedro do bairro Vazantes.

Oração

Oremos, filhos do Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó e nosso Deus:
pela santificação das famílias;
pela salvação dos casais que se deixam enlear pelo chamado das coisas vãs do mundo material;
para que a grande família ECC possa receber de volta as ovelhas que estão distantes do trabalho missionário de construção do reino de Deus já aqui na terra;
para que cada homem/mulher/criança possa verdadeiramente anunciar a boa nova em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.

Eventos do ECC

Festival do Guaraná da paróquia do Divino Espírito Santo de Morada Nova - Ceará: dia 12/10/2011 (quarta-feira), dia da padroeira do Brasil.

Local: estádio municipal Pedro Eymar em Morada Nova - Ceará.
Horário: a partir das 16:00.
Atrações: música católica, brincadeiras, palhaços e venda de comidas e bebidas.
Público-alvo: crianças, jovens e suas famílias.
Entrada: caneca do festival (preço e local de venda ainda a serem negociados pelos os casais do ECC).
...---...---...---...---...---
III Reviver de Casais com Cristo da diocese de Limoeiro do Norte - Ceará e show do Padre Joãozinho: dia 16/10/2011 (domingo)

Local: Russas - Ceará
Horário: durante todo o dia.
Atrações: formação, partilha, palestra e show com o Padre Joãozinho
Presença de caravanas de todo o vale do Jaguaribe
Para maiores informações falar com os casais dirigentes do ECC das paróquias a respeito de inscrição, camisas do evento, Cds do Padre Joãozinho e sorteio de prêmios.

A renda dos eventos do ECC é destinada à implementação das atividades pastorais do ECC.
..................................

O XX Congresso Nacional do ECC traz como Tema: Família, projeto de Deus e o Lema: Prudente é o homem que edifica a sua casa sobre a rocha”. e será realizado na cidade de Presidente Prudente/SP, nos dias 13,14 e 15 de julho de 2012.
http://paroquiadesaopedroesaopaulo.blogspot.com/
19/08/2011, 08:23

Oração do XX Encontro Nacional do ECC em 2012.




















http://www.ecc.conselhonacional.com.br/j/index.php?option=com_content&view=article&id=229:oracao-do-xx-congresso-nacional-do-ecc&catid=34:noticias&Itemid=66
19/08/2011, 08:01

O QUE É O ECC?
Escrito por Administrator
Qua, 16 de Junho de 2010 09:20


O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13)


-----------------------------------
COMO NASCEU?
Escrito por Administrator
Qua, 16 de Junho de 2010 09:20


Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: "Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade"
---------------------
O ECC HOJE
Escrito por Administrator
Qua, 16 de Junho de 2010 09:19

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).

---------------------
O ECC contribui de forma efetiva para que as famílias se constituam como
“Igrejas Domésticas”,
“Formadoras de Pessoas”,
“Educadoras na Fé” e
“Promotoras do Desenvolvimento”,
tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho,
pois o “FUTURO DA HUMANIDADE PASSA PELA FAMÍLIA”.

-----------------------
OBJETIVOS PASTORAIS DO ECC
Escrito por Administrator
Qua, 16 de Junho de 2010 09:19

-----------------
DESENVOLVIMENTO
Escrito por Administrator
Qua, 16 de Junho de 2010 09:19


O ECC foi idealizado pelo Pe. Alfonso Pastore para ser desenvolvido em três etapas distintas, indispensáveis, inter-relacionadas entre si, cada uma com características e finalidades próprias. Uma etapa prepara a outra e deve ser observada a partir de um crescimento de seus integrantes e de sua comunidade.


O Encontro de Casais com Cristo – ECC - é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese.

http://www.ecc.conselhonacional.com.br/j/
19/08/2011, 08:29
----------------------

Visitem:
http://ecc-quixere.blogspot.com/
http://tercodoshomensmaerainhamossoro.blogspot.com/
http://beneditoetp.blogspot.com/
http://www.ecc.conselhonacional.com.br/j/

...........................


Nenhum comentário:

Postar um comentário