sábado, 18 de setembro de 2010

Presente perfeito em inglês IV

Quando usar o presente perfeito

a) Ações que acabaram de ocorrer.

I have cut myself. (Eu me cortei)


b) Se não for mencionado, na frase, o momento em que a ação aconteceu.

We have arrived. (Nós chegamos)


c) Frases com os seguintes advérbios ou locuções adverbiais

Tatiana’s just arrived from work. (Tatiana acabou de chegar do trabalho.)

Have you already washed the car? ( Você lavou o carro?)

I haven’t gone there yet. (Eu não fui lá ainda.)

I’ve always lived in Brazil. (Eu sempre morei no Brasil)

Have you ever gone to USA? (Você já/alguma vez foi aos EUA alguma vez?)

I’ve never gone to New York. (Eu nunca fui a Nova York.)

I haven’t seen Peter recently. (Eu não vi/tenho visto Pedro recentemente.)

I haven’t seen him for a long time. (Eu não o vejo há muito tempo.)

I haven’t gone there since 1987. (Eu não vou/andodesde 1987.)

We haven’t had problems so far. (Nós não temos tido/tivemos problemas até agora.)

d) Frases que se referem a um período que ainda não terminou no momento da fala.

I haven’t seen Humberto today. (Eu não vi Humberto hoje.)

Have you see Jane this morning/afternoon? (Você viu Jane esta manhã/tarde?)

We haven’t gone there this year/week? (Nós não fomos lá este ano/semana.)

e) Frases que indicam a ordem de ocorrência de um fato passado.

It was the first/second time I’ve gone there. (Foi a primeira/segunda vez que eu estive lá.)

Não se usa o Presente Perfeito quando:

1) For mencionado o tempo de ocorrência

Naline and Gardênia arrived yesterday. (Naline e Aurenir chegaram ontem.)

2) Em situações ocorridas há muiot tempo (mesmo quando não especificado o tempo.)

Shakespeae wrote many places. (Shakespeare escreveu muitas peças.)

http://www.inglesvip.com/grammar/the-present-perfect-tense.html (adaptado)

18/09/2010, 20:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário