sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Presente perfeito em inglês VI

A – Verb Tenses (Tempos Verbais)
Present Perfect Progressive

O Present Perfect Progressive é uma construção formada do presente do verbo have + been + Present Participle do verbo principal (verbo + ing.) As formas interrogativa e negativa, bem como as formas contraídas seguem as mesmas regras estabelecidas para o P

Forma Afirmativa

Forma Negativa Extensa e Contraída

Forma Interrogativa e Interrogativa-negativa Extensa

Forma Interrogativa-negativa Contraída

Correpondência com o português
1. Presente do Indicativo: moro
2. Pretérito Perfeito Composto: tenho morado

Corresponde ainda às seguintes locuções verbais
1. estou morando
2. que eu esteja morando
3. se eu estiver morando
4. tenho estado morando
5. que eu tenha estado morando (raramente usada)
6. se eu tiver estado morando (raramente usada)

A – Parts of Speech

Partes do Discurso

VIII – Verbs (Verbos)

A – Verb Tenses (Tempos Verbais)

Uses of the Present Perfect Progressive
(Usos do Present Perfect Progressive)

O Present Perfect Progressive é usado para indicar uma ação que se estende do passado ao presente e pode persistir no futuro. Nesse caso, usa-se também o Present Perfect Simple. O Present Perfect Progressive enfatiza, no entanto, a continuidade da ação.

• The Parkers have been living in California since February.
ou
The Parkers have lived in California since February.
Os Parker estão morando / moram na Califórnia desde fevereiro.
• She’s been learning German for two years.
ou
She has learned German for two years.
Ela está aprendendo / aprende alemão há dois anos.

http://wiseup2008.wordpress.com/2009/08/19/present-perfect-progressive/
24/09/2010, 07:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário